Notícias | Dia a dia
Felipe Alves e Jordan Correia avançam na Espanha
03/05/2019 às 18h06

Felipe Meligeni Alves já conquistou três títulos nesta temporada

Foto: Arquivo

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha) - Os brasileiros seguem com bons resultados no ITF M15 disputado no saibro espanhol de Las Palmas de Gran Canaria. Nesta sexta-feira, o paulista Felipe Meligeni Alves e o capixaba Jordan Correia venceram seus jogos e garantiram lugar nas semifinais da competição.

Orlando e Matos têm rodada perfeita na Tunísia

Principal cabeça de chave do torneio e número 552 do ranking da ATP, Felipe Meligeni Alves venceu o espanhol Carlos Lopez Montagud por 7/6 (7-3) e 6/3. O paulista de 21 anos já venceu três títulos na temporada e enfrenta na semifinal o também anfitrião Jaume Pla Malfeito.

Jordan Correia é o terceiro favorito no torneio e 665º colocado. O capixaba de 21 anos venceu o britânico Luke Johnson por 6/1, 2/6 e 6/4 para alcançar sua primeira semifinal da temporada. Em busca de uma vaga na decisão, ele enfrenta o espanhol Eduard Esteve Lobato.

Pelo torneio de duplas, Felipe Alves e o britânico Luke Johnson sequer precisaram disputar a semifinal contra Jordan Correia e o espanhol Adrian Exposito, que desistiram da competição. Os adversários na final serão o holandês Michiel De Krom e o espanhol Jaume Pla Malfeito. O paulista de Campinas tem oito títulos profissionais de duplas na carreira, três deles este ano.

O torneio desta semana não conta pontos para a ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF, que possibilita a entrada direta em torneios challenger. Atualmente, Felipe Meligeni Alves é o número 42 na lista da Federação Internacional, enquanto Jordan Correia ocupa a 93ª posição. Os semifinalistas ganham 30 pontos na ITF, com 60 para o vice e 100 para o campeão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis