Notícias | Dia a dia
Brasileiros avançam na Polônia, Victoria faz quartas
07/06/2023 às 17h04

O carioca Nicolas Oliveira é o principal cabeça de chave do torneio polonês

Foto: Arquivo

Sobota (Polônia) - Os dois juvenis brasileiros que disputam o ITF J100 de Sobota, em quadras de saibro na Polônia, venceram na rodada de estreia nesta quarta-feira. O carioca de 17 anos Nicolas Oliveira é o principal cabeça de chave do torneio, enquanto o paulista Enzo Kohlmann de Freitas veio do quali.

Nicolas Oliveira, 91º do ranking mundial juvenil, venceu o tenista da casa Mikolaj Kowal por 6/0 e 7/5. Ele enfrenta nas oitavas o também polonês Adam Majchrzak por 7/6 (7-2) e 6/4. Já Enzo Kohlmann, de 16 anos e 429º colocado, marcou um duplo 6/4 contra o convidado local Jakub Januchowski. Seu próximo adversário é o norte-americano Adhithya Ganesan, cabeça 2 e 98º do ranking.

Victoria Barros vence 12ª seguida no Chipre
A ótima fase de Victoria Barros em torneios disputados no Chipre continua nesta semana. Depois de conquistar dois títulos consecutivos em suas duas primeiras semanas no circuito mundial juvenil da Federação Internacional, a potiguar de apenas 13 anos marcou sua 12ª vitória seguida e já está nas quartas de final do ITF J60 de Larnaca.

Victoria superou nesta quarta-feira a francesa de 14 anos Laura Valentine Pop por 6/3 e 6/4. Ela enfrenta nas quartas de final a tcheca Veronika Sekerkova, também de 13 anos. A brasileira é a atual 1.050ª no ranking mundial juvenil da ITF, com 61,5 pontos. Ela já garante mais 10 por ter alcançado as quartas. Já na chave de duplas, Victoria e Pop caíram nas quartas, superadas pela cipriota Nina Andronicou e a russa Polina Skopintseva por 6/4 e 6/3.

Nauhany Silva nas quartas na Guatemala
Outra juvenil brasileira de 13 anos nas quartas de um ITF J60 é a paulista Nauhany Silva, que marcou sua segunda vitória na Guatemala. Vinda de uma estreia tranquila contra a anfitriã Sofia Tejada, por 6/4 e 6/3, Nauhany venceu nesta quinta-feira outra tenista da casa, Carlota Balseiro por 3/6, 7/6 (10-8) e 6/2. Sua próxima rival é a norte-americana Sahana Sanjeev, cabeça 2. Rafael Ferreira e Gustavo Albieri caíram nas oitavas.

Juvenis brasileiros vão às quartas na Bolívia
Cinco juvenis brasileiros estão nas quartas de final do ITF J30 de Santa Cruz, na Bolívia. Na chave masculina, Luiz Felipe Silva desafia o cabeça 1 local Diego Navia, enquanto Bruno Malacarne enfrenta o convidado boliviano Diego Canedo. Já Pedro Pinto joga contra o colombiano Eduardo Jaramillo. Na chave feminina, a cabeça 3 Julia Viesi enfrenta a paraguaia Zoe Doldan, enquanto Luiza Viesi desafia a boliviana Denisse Arinez, segunda favorita.

Comentários