Notícias | Dia a dia
Djokovic e Federer podem duelar na semi em Madri
04/05/2019 às 07h07

Federer volta ao saibro depois de três anos e não jogava em Madri desde 2015

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - O sorteio da chave do Masters 1000 de Madri colocou Novak Djokovic e Roger Federer no mesmo lado do quadro. Dessa forma, os números 1 e 4 do mundo podem se encontrar em uma possível semifinal no saibro da capital espanhola.

Nadal tem boa chave rumo ao sexto título em Madri

Líder do ranking mundial e bicampeão do torneio em 2011 e 2016, Djokovic entra já na segunda rodada e pode ter uma estreia dura contra Grigor Dimitrov ou encarar um rival vindo do qualificatório.

O cabeça de chave mais próximo do sérvio é o italiano Marco Cecchinato, 16º favorito, mas Djokovic também pode enfrentar nas oitavas o argentino Diego Schwartzman ou o francês Jeremy Chardy. 

O quadrante ainda conta com Juan Martin del Potro, sétimo cabeça de chave e que disputa apenas seu segundo torneio no ano. Delpo espera pelo vencedor do duelo sérvio entre Laslo Djere e Dusan Lajovic, e pode cruzar o caminho de Marin Cilic ou Nick Kyrgios nas oitavas.

Roger Federer volta ao saibro depois de três anos e atua em Madri pela primeira vez desde 2015. O suíço tem três títulos no torneio, um no piso duro em 2005 e dois no saibro em 2009 e 2012, este último no inusitado saibro azul utilizado apenas uma vez.

A estreia de Federer será contra o francês Richard Gasquet ou o jovem espanhol de 19 anos Alejandro Davidovich Fokina, semifinalista no saibro do Estoril nesta semana. O suíço pode encarar Gael Monfils ou David Goffin nas oitavas, enquanto Dominic Thiem ou Fabio Fognini podem pintar nas quartas.

Nadal fica do outro lado da chave, junto com Zverev
Cinco vezes campeão do torneio, Rafael Nadal espera pelo vencedor do duelo entre os jovens canadenses Denis Shapovalov e Felix-Auger Aliassime. O espanhol está no mesmo quadrante de Kei Nishikori, Stan Wawrinka, Daniil Medvedev. Já Alexander Zverev, atual campeão do torneio, espera pelo confronto espanhol entre David Ferrer e Roberto Bautista Agut. O alemão pode enfrentar Borna Coric nas oitavas e Stefanos Tsitsipas nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis