Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ruud volta a superar Rune e encara Zverev na semi
07/06/2023 às 18h20

Casper Ruud tenta alcançar sua segunda final seguida em Roland Garros

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) - Pelo segundo ano consecutivo, Casper Ruud e Holger Rune se enfrentaram pelas quartas de final de Roland Garros. E mais uma vez, o norueguês levou a melhor. Vice-campeão da edição passada do Grand Slam parisiense, Ruud está de volta à semifinal. Ele venceu o rival dinamarquês por 6/1, 6/2, 3/6 e 6/3 em 2h47 de partida nesta quarta-feira.

Esta foi a foi a quinta vitória de Ruud em seis jogos contra Rune no circuito profissional. O norueguês de 24 anos e número 4 do mundo já tem duas finais de Grand Slam na carreira, enquanto o jovem dinamarquês de 20 anos e 6º colocado no ranking repete sua melhor campanha em torneios deste nível.

O adversário de Ruud na semifinal da próxima sexta-feira será o alemão Alexander Zverev, ex-número 2 do mundo e atual 27º do ranking. O alemão lidera o histórico de confrontos por 2 a 1 e tenta alcançar sua segunda final de Grand Slam na carreira aos 26 anos.

Apesar de ter escapado de um 15-40 logo no game de abertura, Ruud não demorou para assumir o controle da partida no primeiro set. Ele conseguiu uma quebra pouco depois e já saiu vencendo por 3/0. Rune só confirmou o serviço depois de salvar três break-points. Mas o norueguês seguia muito sólido nos ralis de fundo, enquanto o dinamarquês se apressava na tentativa de definir os pontos e cometendo muitos erros.

Com duas duplas faltas no começo do segundo set, Rune sofreu mais uma quebra. Por sua vez, Ruud sacou muito bem durante a parcial, em que não enfrentou break-points e com apenas sete pontos perdidos em seus games de serviço. Ele voltaria a quebrar no fim do set para ampliar sua vantagem no placar.

A reação de Rune veio no começo do terceiro set, em que ele salvou um break-point com erro do adversário e conseguiu a quebra logo na sequência. O dinamarquês não teria mais o saque ameaçado até o fim da parcial. Já no quarto set, Ruud até perdeu um break-point ao errar uma devolução, mas se aproveitou de um game com poucos primeiros serviços em quadra de Rune para conseguir a quebra, que foi definitiva para o resultado final.

O número 4 do mundo manteve o saque em games longos e ainda teve dois match-points no saque de Rune, em um game com mais de sete minutos de duração. Deu tempo ainda para que os dois tenistas protagonizassem uma divertida disputa na rede, quando Ruud já liderava o placar por 5/2. O norueguês consolidou a vitória no game seguinte.

Comentários