Notícias | Dia a dia
Osaka garante estar sem dor antes de estrear
04/05/2019 às 11h06

Japonesa havia desistido de Stuttgart por lesão abdominal

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Depois de não disputar a semifinal de Stuttgart na semana passada por uma lesão no músculo abdominal, Naomi Osaka garante estar sem dor. A número 1 do mundo terá uma difícil estreia contra a eslovaca Dominika Cibulkova, ex-top 5 e atual 33ª do ranking.

Osaka tem Halep na sua chave e estreia bem dura

"Minhas sensações são boas. Não senti tanto a lesão, mas eu só cheguei aqui na quinta-feira. Felizmente, vou ter outro treino e vamos ver como vai ser", disse Osaka aos jornalistas na última sexta-feira. "Ainda não treinei o saque. Basicamente, eu tenho descansado, mas não foi um descanso absoluto. Nos últimos três dias tenho praticado meus principais golpes e não tive dor".

Osaka disputou duas partidas em Stuttgart, contra Su-Wei Hsieh e Donna Vekic, e acredita que teve bom desempenho no início da temporada de saibro. "Eu acho que fiz muito bem lá. Joguei dois jogos realmente difíceis e acho que consegui chegar mais perto do nível que tinha no Australian Open. Eu me diverti e já estou ansioso para jogar meu próximo jogo".

A jovem japonesa de 21 anos também falou sobre a oportunidade que teve de visitar a academia de Rafael Nadal durante a última semana. Ela também comentou sobre a conversa que teve com o ex-número 1 do mundo.

"Foi muito legal. É uma academia muito grande, todo mundo me tratou bem lá e há muitos jovens talentos. Eu achei muito interessante, eu não tinha ido a nenhuma academia de fora dos Estados Unidos. Foi uma experiência muito bonita. Diferente. O Nadal é uma pessoa maravilhosa. Ele falou mais do que eu, ainda não sei como isso aconteceu".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis