Notícias | Dia a dia
Azarenka supera difícil estreia contra Kasatkina
04/05/2019 às 11h39

Azarenka pode cruzar o caminho de Stephens na próxima fase

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Ex-líder do ranking e duas vezes finalista em Madri, em 2011 e 2012, Victoria Azarenka superou uma difícil estreia no WTA Premier disputado no saibro da capital espanhola. A bielorrussa venceu a russa de 21 anos e 21ª colocada Daria Kasatkina por 7/5 e 6/4 em 1h44 de partida neste sábado.

Azarenka ocupa atualmente o 50º lugar do ranking mundial e aos poucos vai retomando o melhor nível após a gravidez e o nascimento do filho, Leo, em dezembro de 2016. A bielorrussa já disputou uma final nesta temporada em Monterrey, mas vem de uma desistência nas quartas em Stuttgart, por lesão no ombro direito.

Na segunda rodada em Madri, Azarenka já pode enfrentar uma top 10. Sua adversária na próxima fase sairá da partida entre a número 8 do mundo Sloane Stephens e uma jogadora vinda do qualificatório. Caso encare Stephens, Azarenka tem três vitórias e três derrotas diante da norte-americana.

Ao todo, foram oito quebras de serviço na partida, sendo cinco para Azarenka e três para Kasatkina. A ex-número 1 esteve quase sempre à frente no placar durante o set inicial, mas enfrentava dificuldades para confirmar o saque, permitindo o empate três vezes seguidas à jovem rival. 

Dominante nas devoluções, Azarenka sabia lidar com as diferentes variações de jogo da rival e aos poucos encaixou bons saques antes de conseguir quebrar mais uma vez. No segundo set, a ex-líder do ranking conseguiu mais uma quebra e escapou dos dois break points que enfrentou. Azarenka fez 22 a 18 em winners e terminou o jogo com 35 erros, um a menos que sua adversária.

Kuznetsova tem grande vitória, Ostapenko avança 

O placar de confrontos entre Rússia e Belarus neste sábado ficou com uma vitória para cada lado. Isso porque a veterana russa de 33 anos Svetlana Kuznetsova eliminou a bielorrussa Aryna Sabalenka, décima colocada, por 7/5 e 6/4. Kuznetsova, que já foi número 2 do mundo e hoje está apenas no 109º lugar do ranking, espera pelo jogo entre a suíça Belinda Bencic e a belga Alison Van Uytvanck.

Quem também marcou uma vitória importante foi Jelena Ostapenko. Campeã de Roland Garros em 2017 e ex-top 5, a jovem letã de 21 anos aparece atualmente na 31ª posição. Ela venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 35ª colocada, por 6/2 e 6/1 e espera pela vencedora entre a holandesa Kiki Bertens, número 7 do mundo e finalista no ano passado, e tcheca Katerina Siniakova. 

Pelo duelo australiano entre Ashleigh Barty e Daria Gavrilova, o bom momento de Barty fez a diferença. A número 9 do mundo e campeã de Miami fez 6/1 e 6/2 contra a compatriota e agora aguarda pela vencedora da partida entre a norte-americana Danielle Collins e uma rival vinda do quali.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis