Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni Alves disputa sua 4ª final no ano
04/05/2019 às 13h04

Felipe Meligeni Alves encara o algoz de Jordan Correia na final

Foto: Arquivo

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha) - O paulista Felipe Meligeni Alves é finalista do ITF M15 disputado no saibro espanhol de Las Palmas de Gran Canaria. Principal cabeça de chave do torneio e número 552 do ranking da ATP, o jogador de 21 anos venceu o anfitrião anfitrião Jaume Pla Malfeito por 4/6, 6/3 e 7/6 (8-6).

Orlando e Matos fazem final brasileira na Tunísia

Vencedor de três títulos profissionais de nível future no ano e quatro na carreira, Felipe Alves disputará sua quarta final na temporada. Seu adversário é o espanhol Eduard Esteve Lobato, que evitou final brasileira ao derrotar o capixaba Jordan Correia por 6/2 e 7/6 (7-2).

Felipe Alves ainda comemorou o título de duplas ao lado do britânico Luke Johnson. Eles venceram neste sábado o holandês Michiel De Krom e o espanhol Jaume Pla Malfeito por 6/1 e 7/6 (7-3). O paulista de Campinas tem agora nove títulos profissionais de duplas na carreira, quatro deles este ano.

O evento no saibro espanhol não conta pontos para a ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF, que possibilita a entrada direta em torneios challenger. Atualmente, Felipe Meligeni Alves é o número 42 na lista da Federação Internacional e já garantiu 60 pontos, com possibilidade de 100 em caso de título. Jordan Correia ocupa a 93ª posição e faz 30 pontos na ITF com a campanha até a semi.

Sakamoto cai nas quartas - Principal cabeça de chave do ITF M25 de Vero Beach, no estado norte-americano da Flórida, Pedro Sakamoto foi eliminado nas quartas de final do torneio. O paullista de 25 anos e 382º do ranking perdeu para o cazaque Dmitry Popko, 608º colocado, por 6/4 e 6/3.

Orlando e Matos na final - O tênis brasileiro certamente terá um título de nível future nesta semana. Os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos decidem no domingo o ITF M15 no saibro de Tabarka, na Tunísia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis