Notícias | Dia a dia
Presença de Federer no Masters de Roma é incerta
04/05/2019 às 13h44

Suíço jogará em Madri na próxima semana e ainda não se decidiu sobre Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Enquanto o público espanhol certamente terá a oportunidade de assistir Roger Federer de perto na próxima semana, durante o Masters 1000 de Madri, o mesmo ainda não pode ser dito sobre os torcedores italianos. A presença de Federer no Masters 1000 de Roma, que ocorre entre os dias 13 e 19 de maio, ainda é incerta.

Djokovic e Federer podem duelar na semi em Madri

"Jogar três torneios consecutivos no saibro em sua idade é complicado, mas acho que também depende de seus resultados em Madri, disse o presidente da federação de tênis da Itália, Angelo Binaghi à agência de notícias Associated Press. Aos 37 anos, Federer também jogará Roland Garros a partir do dia 26 de maio.

O diretor do torneio Sergio Palmieri lembra que Federer aparece na lista de inscritos, mas que também acredita que o desempenho em Madri será determinante na decisão do suíço. "Federer está inscrito para jogar, o que é diferente dos últimos dois anos, quando ele se retirou com antecedência", disse Palmieri. "É impossível prever, no entanto. Conhecendo-o, é mais provável que ele venha apenas se estiver jogando bem".

Se a situação com Federer ainda depende de confirmação, a organização do torneio está bastante otimista com a presença de Serena Williams para o WTA Premier local, que acontece simultaneamente. Palmieri comentou que Serena já teria hospedagem reservada e que chegará com antecedência à capital italiana.

Três jogadores italianos receberam convites para o Masters 1000 de Roma: Matteo Berrettini, Andreas Seppi e Lorenzo Sonego. Por outro lado, dois nomes importantes desistiram do torneio por lesões, o número 6 do mundo Kevin Anderson e o 16º colocado Milos Raonic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis