Notícias | Dia a dia
Sakkari conquista 1º WTA e encerra jejum da Grécia
04/05/2019 às 14h29

Sakkari é a primeira a conquistar um título de WTA desde janeiro de 2008, quando Eleni Daniilidou triunfou em Hobart

Foto: Divulgação

Rabat (Marrocos) - O sábado foi especial para Maria Sakkari, que comemorou seu seu primeiro título de WTA na carreira. A jovem grega de 23 anos triunfou no saibro marroquino de Rabat ao vencer a final contra a britânica Johanna Konta por 2/6, 6/4 e 6/1 em 1h57 de partida.

A conquista de Sakkari encerra um longo jejum de títulos para seu país. A última jogadora grega a vencer um WTA havia sido Eleni Daniilidou, na cidade australiana de Hobart em janeiro de 2008. Daniilidou, que está com 36 anos, é também a grega com melhor ranking da história, ao ocupar o 14º lugar em maio de 2003.

Sakkari já tem o segundo melhor ranking da história do tênis feminino da Grécia. Ela já ocupou a 29ª posição em setembro do ano passado. Atual 51ª colocada, ela voltará ao top 40 com os 280 pontos conquistados nesta semana em Rabat. Lembrando que Sakkari também já superou o recorde pessoal de sua mãe, Angeliki Kanellopoulou, que foi 43ª do mundo em abril de 1987.

Superada por Sakkari na final deste sábado, Johanna Konta já foi número 4 do mundo e atualmente aparece no 47ª lugar do ranking. A britânica de 27 anos tem três títulos de WTA e disputou sua sexta final da carreira e a primeira no saibro. Ela deverá voltar ao top 40 com a boa campanha.

Finalistas já seguem para Madri
Konta e Sakkari já seguem para a disputa do WTA Premier de Madri, que acontece na próxima semana. A estreia da grega será contra a espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 27ª do ranking aos 30 anos. Já a britânica encara a norte-americana Alison Riske, 49ª colocada.

Espanholas são campeãs de duplas
O título de duplas ficou com as espanholas Maria Jose Martinez Sanchez e Sara Sorribes Tormo, que venceram a também espanhola Georgina Garcia Perez e a georgiana Oksana Kalashnikova por 7/5 e 6/1. A veterana e canhota Martinez Sanchez está com 36 anos e conquistou seu vigésimo título na carreira. Já Sorribes tem apenas 22 anos e venceu seu segundo torneio no circuito.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@mjms1208 and @sarasorribes are the new DOUBLES CHAMP in Rabat ! . . . . . #wta #doubles #tennis #champ #rabat #morroco #espana

Uma publicação compartilhada por WTARabat Official (@wtarabat) em

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis