Notícias | Dia a dia
Kvitova mantém embalo no saibro e avança em Madri
04/05/2019 às 16h07

Kvitova vem da conquista do Premier de Stuttgart na última semana

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Tricampeã do WTA Premier de Madri e vinda de título em Stuttgart na semana passada, Petra Kvitova manteve a boa fase e estreou bem no saibro da capital espanhola. A número 2 do mundo precisou de apenas 1h16 para derrotar a norte-americana Sofia Kenin, 37ª colocada, por 6/1 e 6/4.

Mais agressiva em quadra, Kvitova liderou a contagem de winners por 23 a 7, chegando a marcar 13 a 2 no primeiro set. Por conta de seu estilo de jogo, a tcheca acabou cometendo um número um pouco maior de erros, 27 contra 23 de sua adversária. A canhota de 29 anos conquistou quatro quebras, duas em cada set, e só perdeu um game de serviço.

Apesar do ótimo histórico em Madri, onde foi campeã nos anos de 2011, 2015 e 2018, e da série de cinco vitórias no saibro, Kvitova não tem chances de assumir a liderança do ranking nesta semana.

A canhota tem mil pontos a defender nesta semana, enquanto a atual número 1 Naomi Osaka só tem a somar porque perdeu na estreia no ano passado. A diferença entre as duas jogaodras é de apenas 136 pontos.

A próxima adversária de Kvitova em Madri será a vencedora da partida entre a francesa Kristina Mladenovic e a tcheca Barbora Strycova. A número 2 do mundo lidera o histórico contra Strycova por 8 a 1, além de ter 6 a 1 nos confrontos anteriores contra Mladenovic.

Kontaveit não passa da estreia, Garcia avança
Finalista em Stuttgart na semana passada, a estoniana Anett Kontaveit não deu sequência à boa fase. Número 15 do mundo, a estoniana perdeu por 0/6, 6/3 e 6/2 para a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Atual 34ª colocada, Sasnovich encara a vencedora da partida entre a belga Elise Mertens e a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

Quem também avançou foi a francesa Caroline Garcia, ex-top 5 e atual 22ª do ranking. Ela superou a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 24ª colocada, por 7/5 e 6/2. Sua próxima adversária virá do jogo entre a norte-americana Madison Keys e a romena Sorana Cirstea.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis