Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Semifinal vale top 10 para Bia e número 1 para Iga
08/06/2023 às 13h52

Paris (França) - Com o resultado da primeira semifinal feminina de Roland Garros, a vitória da tcheca Karolina Muchova sobre a bielorrussa Aryna Sabalenka, o duelo entre a paulista Beatriz Haddad Maia e a polonesa Iga Swiatek, que fecha a rodada de quinta-feira na quadra Philippe Chatrier vale mais do que apenas um lugar na decisão.

Atual campeã no saibro parisiense, Iga não apenas tenta defender o título como a liderança do ranking. Podendo ser ultrapassada por Sabalenka após o Grand Slam francês, ela agora precisa apenas de mais uma vitória para garantir a permanência como número 1 do mundo, posição que ocupa nas últimas 62 semanas.

Do outro lado, Bia joga de olho no inédito top 10. Com a campanha em Roland Garros, a canhota paulista está subindo provisoriamente para a 10ª colocação, mas ainda pode ser superada por Muchova se perder na semi para Swiatek e depois ver a tcheca levar a melhor na final contra a polonesa e sair de paris com o título.

Contudo, se para a brasileira a estreia no top 10 pode vir mesmo com uma derrota nesta quinta-feira, para a polonesa é vencer ou vencer quando o assunto é a liderança. Sabalenka parou nos 8.012 pontos ao ser eliminada na semi e Swiatek está provisoriamente com 7.720, irá alcançar 8.240 se for para a final e pode chegar até nos 8.940 pontos caso seja tricampeã.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roland-Garros (@rolandgarros)

Comentários