Notícias | Dia a dia
Monteiro, Rogério e Clezar jogam challenger francês
04/05/2019 às 16h48

De volta às quadras, Rogerinho estreia contra Clezar na França

Foto: Arquivo

Aix en Provence (França) - Três jogadores brasileiros estão na disputa do challenger francês de Aix en Provence, que acontece nesta semana. O cearense Thiago Monteiro, o paulista Rogério Dutra Silva e o gaúcho Guilherme Clezar autam no torneio com premiação de 137 mil euros e realizado no saibro.

Wild joga no Cazaquistão, Sakamoto atua em Roma

Logo na primeira rodada, haverá um duelo nacional entre Rogerinho e Clezar. O veterano paulista de 35 anos de 175º do ranking venceu quatro dos sete encontros anteriores que fez contra o gaúcho de 26 anos e 263º colocado. Quem vencer, encara na fase seguinte o cabeça 10 italiano Stefano Travaglia, número 128 do mundo.

Rogerinho vinha afastado do circuito desde a primeira semana de março, em Santiago. Na temporada, ele já conquistou um título na cidade australiana de Playford. Já Clezar começou o ano na Ásia antes de disputar uma série de torneios nos Estados Unidos. O gaúcho tem apenas quatro vitórias em 2019.

Campeão do torneio em 2016, Thiago Monteiro é o quinto cabeça de chave em Aix en Provence. O número 1 do Brasil e 111º colocado no ranking vem de uma boa campanha no ATP de Munique, onde passou por um qualificatório de duas rodadas e ainda venceu um jogo na chave principal.

A estreia de Monteiro será contra o vencedor da partida entre o salvadorenho Marcelo Arévalo e o francês Johan Tatlot. O cearense de 24 anos venceu os dois duelos anteriores contra Arévalo, experiente atleta de 28 anos e 314º do ranking. Já um eventual duelo com Tatlot, jovem de 23 anos e 252º colocado, seria inédito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis