Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Semi entre Ruud e Zverev terá busca por redenção
08/06/2023 às 16h16

Paris (França) - Embora não venha com a mesma expectativa da primeira semifinal, que terá frente a frente o espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic, o confronto entre o norueguês Casper Ruud e o alemão Alexander Zverev, que aconteceu não antes das 12h30 (horário de Brasília), pode marcar a redenção do vencedor.

Os rivais na segunda semifinal de Roland Garros chegaram ao torneio com dúvidas, ainda sem mostrar o grande tênis que jogaram na temporada passada. Curiosamente, ambos venceram 16 jogos antes de pisar no saibro parisiense, Ruud em 27 partidas (59% de aproveitamento) e Zverev em 30 jogos (53% de aproveitamento).

Porém, tanto o norueguês como o alemão se superaram na competição e agora estão a uma vitória da final. Ruud tenta alcançar a decisão pelo segundo ano seguido, ao passo que Zverev sonha em voltar a uma final de Grand Slam e deixar para trás o trauma do ano passado, quando enfrentava o espanhol Rafael Nadal de igual para igual até sofrer uma grave torção no tornozelo.

Zverev perdeu apenas dois sets na campanha até a semi, enquanto Ruud teve um pouco mais de trabalho e deixou três sets durante a caminhada. Será a quarta vez que eles medirão forças no circuito, o alemão venceu as duas primeiras, em 2021 nos Masters 1000 de Cincinnati e Paris, e o norueguês triunfou ano passado no Masters 1000 de Miami.

Atual número 4 do mundo, o norueguês precisa vencer para não ser ultrapassado pelo grego Stefanos Tsitsipas no ranking. Em contrapartida, Zverev vai subindo quatro colocações na ATP ao defender a semi do último ano, indo para o 23º posto, e irá voltar ao top 20 se for para a final, alcançando a 18ª posição. Ele será 13º caso seja campeão.

Comentários