Notícias | Dia a dia
Tsitsipas e Cuevas decidem ATP no saibro português
04/05/2019 às 17h07

Tsitsipas venceu Goffin de virada para garantir seu lugar na final

Foto: Divulgação

Estoril (Portugal) - A final do ATP 250 do Estoril terá um duelo de gerações. O jovem grego de 20 anos Stefanos Tsitsipas e o veterano uruguaio de 33 anos Pablo Cuevas disputam neste domingo, às 11h30 (de Brasília), o título do torneio no saibro português. Tsitsipas venceu o único duelo anterior entre eles, há dois anos, na Antuérpia.

Principal cabeça de chave do torneio e número 10 do mundo, Tsitsipas buscou a virada diante do belga David Goffin. O grego precisou de 2h18 para superar o rival, ex-top 10 e atual 25º colocado, por 3/6, 6/4 e 6/4. Esta foi a quarta vitória de Tsitsipas em seis duelos contra Goffin.

Tsitsipas tem dois títulos de ATP, conquistados nas quadras duras e cobertas de Estocolmo, no ano passado, e Marselha, em fevereiro deste ano. A final no saibro português será a sexta de sua carreira na elite do circuito e a terceira deste início de temporada.

Cuevas colocou fim à ótima semana do novato espanhol de 19 anos Alejandro Davidovich Fokina, jogador que disputava apenas o segundo ATP da carreira e já chegou à semifinal. O uruguaio começou atrás no placar, mas conseguiu vencer por 3/6, 6/2 e 6/2 em 1h52 de partida.

Ex-número 19 do mundo e atual 67º colocado, Cuevas conquistou todos os seus seis títulos de ATP no saibro e disputará a décima final da carreira. O uruguaio entrou na chave do torneio português como lucky-loser, já que havia perdido para o italiano Salvatore Caruso na rodada final do quali.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis