Notícias | Dia a dia
Algoz de Zverev, Garin alcança a terceira final no ano
04/05/2019 às 17h28

Garin conquistou seu primeiro título de ATP há três semanas, em Houston

Foto: Divulgação

Munique (Alemanha) - Um dia depois de eliminar o bicampeão Alexander Zverev, em jogo que salvou dois match points, Cristian Garin conseguiu mais uma vitória pelo ATP 250 de Munique e garantiu vaga na final do torneio no saibro alemão. O chileno de 22 anos e 47º do ranking derrotou o cabeça 3 italiano Marco Cecchinato por 6/2 e 6/4 em 1h12 de partida.

Campeão em Houston há três semanas, Garin disputará sua terceira final de ATP no ano e na carreira. O jovem jogador chileno também foi finalista do Brasil Open, em São Paulo, mas ficou com o vice ao ser superado pelo canhoto argentino Guido Pella.

Garin está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 47º lugar e certamente irá superar essa marca. Ele defendia apenas sete pontos nesta semana e já garantiu 150 pontos, podendo receber 250 em caso de título. O chileno está entrando no top 40 e pode se aproximar do 30º lugar do ranking se for campeão.

O adversário de Garin na final só será conhecido neste domingo. A partida entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o italiano Matteo Berrettini foi adiada por conta da chuva e só será disputada às 6h (de Brasília). Quem vencer, retorna às 10h30 para desafiar o chileno.

Demoliner disputa a final de duplas
Finalista de duplas em Munique, Marcelo Demoliner disputa o título da competição às 8h30 deste domingo. O gaúcho e seu parceiro indiano Divij Sharan encaram o dinamarquês Frederik Nielsen e o alemão Tim Puetz. Aos 30 anos, Demoliner disputa sua nona final de ATP e busca o segundo título. No ano passado, ele foi campeão na grama de Antalya, na Turquia, ao lado do mexicano Santiago Gonzalez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis