Notícias | Dia a dia
Finalista em 2018, Bertens vence e encara Ostapenko
04/05/2019 às 17h52

Kiki Bertens tem a missão de defender 650 pontos no ranking em Madri

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Vice-campeã da edição passada no WTA Premier de Madri, Kiki Bertens iniciou bem a busca por mais uma final no saibro da capital espanhola. A holandesa de 27 anos e número 7 do mundo precisou de apenas 1h06 para vencer a tcheca Katerina Siniakova, 44ª colocada, por 6/3 e 6/2.

Bertens tem a missão de defender 650 pontos ao longo da semana e já terá um jogo difícil na próxima rodada. Ela enfrenta a letã de 21 anos Jelena Ostapenko, ex-top 5 e atual 31ª do ranking, que fez 6/2 e 6/1 contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

O histórico entre Bertens e Ostapenko marca uma vitória para cada lado. A holandesa vive o melhor momento da carreira, já conquistou um título este ano em São Petersburgo e chegou a ocupar o sexto lugar do ranking no início deste mês. Já a letã, campeã de Roland Garros em 2017, só tem seis vitórias neste início de temporada.

Ostapenko não foi a única letã a vencer na rodada. A atual número 1 do país e 13ª do ranking Anastasija Sevastova também avançou ao derrotar a belga Kirsten Flipkens por 6/0, 3/6 e 6/2 para. A adversária de Sevastova na segunda fase virá da partida entre a romena Mihaela Buzarnescu e a australiana Ajla Tomljanovic.

Ainda neste sábado, a cazaque Yulia Putintseva bateu a convidada romena Irina Begu por 6/4 e 6/3. Putintseva enfrenta na próxima rodada a vencedora da partida entre a ucraniana Elina Svitolina, sexta cabeça de chave, e a francesa Pauline Parmentier.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis