Notícias | Dia a dia
Menezes e Orlando jogam o challenger de Braga
05/05/2019 às 08h43

Menezes disputou challengers no México nas últimas semanas

Foto: Arquivo

Braga (Portugal) - Dois brasileiros estão na disputa do challenger de Braga, torneio que distribui premiação de 46 mil euros e oferece 80 pontos na ATP ao campeão. O mineiro João Menezes e o gaúcho Orlando Luz atuam no saibro português durante a próxima semana de competições.

Veja como ficou a chave do challenger de Braga

Ambos utilizaram o novo ranking de profissionais da ITF, que oferece cinco vagas na chave para entrar diretamente. Orlando Luz é o atual número 44 na lista da Federação Internacional, enquanto Menezes está atualmente na 99ª posição, mas estava entre os 30 primeiros na semana de fechamento de inscrições.

Vindo de uma série de challengers no México, João Menezes é o número 370 no ranking da ATP. Ele estreia contra o egípcio Mohamed Safwat, 233º colocado. Se vencer, o mineiro de 22 anos irá desafiar o norte-americano Mitchell Krueger, cabeça 3 do torneio e número 174 do mundo.

Já Orlando Luz alcançou duas finais de nível future na Tunísia nas últimas semanas. O gaúcho de 21 anos e 474º colocado na ATP enfrentará o experiente português de 28 anos Gastão Elias, ex-top 60 e atual 304º do mundo. Se vencer, Orlandinho encara o cabeça 7 belga Kimmer Coppejans, número 181 do ranking.

Brasileiros pelo mundo
A semana de challengers terá vários brasileiros espalhados pelo mundo. No saibro francês de Aix en Provence, Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar estarão em quadra. O jovem de 19 anos Thiago Wild optou pelo torneio de Shymkent, no Cazaquistão. Já Pedro Sakamoto atua no saibro italiano de Roma.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis