Notícias | Dia a dia
Bencic sobrevive em rodada de surpresas na Espanha
05/05/2019 às 10h00

Bencic enfrentará Kuznetsova na próxima rodada em Madri

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Em um início de rodada marcado por muitas surpresas, Belinda Bencic conseguiu sobreviver à estreia do WTA Premier de Madri. Número 19 do mundo, a suíça superou a belga Alison Van Uytvanck, 52ª colocada, por 6/4 e 6/3 em 1h27 no saibro da capital espanhola.

Esta foi a 23ª vitória na temporada para Bencic, que já conquistou um título em Dubai e foi semifinalista em Indian Wells. A jovem suíça de 22 anos avança para enfrentar a veterana russa Svetlana Kuznetsova, contra quem tem uma vitória e uma derrrota. Kuznetsova, ex-número 2 do mundo e atual 109ª colocada aos 33 anos, recebeu convite e vem embalada depois de eliminar a número 10 do mundo Aryna Sabalenka no último sábado.

Outra top 10 a cair na estreia foi Elina Svitolina, sexta colocada no ranking mundial. A ucraniana vem sofrendo com uma lesão no joelho neste início de temporada e perdeu por 6/4 e 7/6 (8-6) para a francesa Pauline Parmentier, 69ª colocada. Na próxima semana, Svitolina terá que defender 900 pontos em Roma, onde é a atual bicampeã. Parmentier encara a cazaque Yulia Putintseva.

Cabeças de chave 13, 15 e 16 respectivamente, Madison Keys, Qiang Wang e Julia Goerges perderam neste domingo. Keys levou a virada da romena Sorana Cirstea por 3/6, 6/4 e 6/1. Goerges sofreu 7/5 e 6/4 da eslovaca Viktoria Kuzmova, enquanto Wang perdeu por 7/5 e 6/4 para a croata Donna Vekic. Das vencedoras, apenas Cirstea já tem adversária definida para a segunda rodada e enfrentará a francesa Caroline Garcia.

A rodada deste domingo ainda definiu a próxima adversária de Petra Kvitova. Depois de superar a norte-americana Sofia Kenin no sábado, a número 2 do mundo e tricampeã do torneio encara a francesa Kristina Mladenovic, que venceu a tcheca Barbora Strycova por 6/3 e 6/1. Kvitova tem seis vitórias e apenas uma derrota para Mladenovic, ex-top 10 e atual 64ª colocada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis