Notícias | Dia a dia
Halep larga bem, Muguruza não passa da estreia
05/05/2019 às 12h00

Halep está em busca de seu terceiro título no saibro de Madri

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Duas ex-líderes do ranking que atuaram neste domingo pela primeira rodada do WTA Premier de Madri tiveram destinos opostos na competição. Enquanto Simona Halep marcou uma ótima vitória na estreia, Garbiñe Muguruza foi precocemente eliminada no saibro da capital espanhola.

Número 3 do mundo e bicampeã do torneio em 2016 e 2017, Halep precisou de apenas 1h14 para marcar 6/0 e 6/4 contra a russa vinda do quali e 65ª colocada Margarita Gasparyan. Superada nas quartas na última edição, a romena de 27 anos agora espera pela vencedora da partida entre a norte-americana Alison Riske e a britânica Johanna Konta.

As estatísticas da partida foram equilibradas, Halep fez 11 a 10 em winners e terminou o jogo com 21 erros, um a menos que a rival. A ex-líder do ranking teve ótimo aproveitamento nos break points, conquistando seis quebras em sete chances possíveis e perdeu dois games de serviço.

Halep teve um set inicial muito tranquilo, ao conquistar três quebras e perder apenas oito pontos para a adversária. A romena também começou bem no segundo set, foi a primeira a quebrar e chegou a liderar por 4/1. Só então Gasparyan, enfim, confirmou um game de saque. A russa, que tem backhand de uma mão e ia bastante à rede, equilibrou as ações e conseguiu devolver a quebra, mas Halep voltou a quebrar no último game da partida.

Muguruza cai para embalada croata
Por sua vez, Garbiñe Muguruza sabia que teria uma estreia complicada desde o sorteio da chave. A espanhola caiu diante da embalada croata Petra Martic, número 36 do mundo e campeã no saibro de Istambul na semana passada. Martic levou a melhor com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2) em 1h55 de partida.

Ainda que Muguruza tenha liderado nos winners por 34 a 22, a espanhola terminou a partida com 41 erros não-forçados contra 26 de sua adversária. Além disso, a jogadora da casa aproveitou apenas dois dos dez break points que criou e sofreu três quebras de serviço.

O histórico de Muguruza em Madri não é bom. Atual número 20 do mundo aos 25 anos, a espanhola fez sua oitava participação no torneio e nunca passou das oitavas de final, fase alcançada no ano passado. Já Martic, que acumula seis vitórias seguidas, encara na próxima rodada a vencedora da partida entre Angelique Kerber e Lesia Tsurenko.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis