Notícias | Dia a dia
Garin conquista seu segundo ATP em três semanas
05/05/2019 às 13h18

Garin salvou match points nas campanhas vitoriosas em Houston e Munique

Foto: Divulgação

Munique (Alemanha) - Campeão em Houston há três semanas, Cristian Garin conseguiu mais um título no circuito neste domingo. O jovem chileno de 22 anos e 47º do ranking conquistou o ATP 250 de Munique após vencer uma final de 2h08 contra o italiano Matteo Berrettini por 6/1, 3/6 e 7/6 (7-1) no saibro alemão.

Em comum entre as duas campanhas vitoriosas em curto espaço de tempo está o fato de Garin ter salvado match points nos dois torneios. Foram cinco contra o francês Jeremy Chardy nas oitavas de final em Houston, e mais dois contra Alexander Zverev em Munique. Já uma curiosa diferença está na grafia de seu nome. Recém-atualizado, o perfil do tenista no site da ATP foi alterou o primeiro nome do chileno de Christian para Cristian, sem H.

Responsável por encerrar um jejum de dez anos sem títulos de ATP para jogadores chilenos, Garin está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 47º lugar e certamente irá superar essa marca. Ele defendia apenas sete pontos nesta semana e irá se aproximar do top 30 com a conquista de mais um título no circuito.

O jovem chileno se destaca desde que foi campeão juvenil de Roland Garros em 2013, superando Borna Coric e Alexander Zverev nas duas últimas rodadas, e chegou ao quarto lugar no ranking mundial da categoria. Mas seu sucesso no circuito profissional se deu nas duas últimas temporadas. Ele só chegou ao top 100 em outubro de 2018, depois de ter começado a temporada passada apenas na 373ª posição do ranking e ganhar terreno com três títulos de challenger.

Superado por Garin na final de Munique, Berrettini vinha de nove vitórias seguidas. A mais recente foi conquistada na manhã deste domingo, quando ele venceu a semifinal contra o espanhol Roberto Bautista Agut  por 6/4 e 6/2. A partida aconteceria no sábado, mas foi adiada por chuva. O jovem italiano de 23 anos e número 37 do mundo foi campeão em Budapeste na semana passada e tentava conquistar o segundo título da temporada e o terceiro da carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis