Notícias | Dia a dia
Pliskova salva quatro match points, Kerber avança
05/05/2019 às 13h28

Pliskova escapou da derrota contra jovem ucraniana de 18 anos neste domingo

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) - Com bastante dificuldade, Karolina Pliskova escapou da derrota na rodada de estreia do WTA Premier de Madri. Número 5 do mundo, a tcheca salvou quatro match points na vitória por 5/7, 7/6 (7-5) e 6/3 contra a jovem ucraniana de 18 anos e 38ª colocada Dayana Yastremska.

Halep larga bem, Muguruza não passa da estreia

Pliskova disparou onze aces na partida contra oito de Yastremska. Depois de perder o primeiro set, em que sofreu duas quebras de serviço, a tcheca ficou duas vezes a um game da derrota. Quando a ucraniana liderou a segunda parcial por 5/4, a ex-número 1 do mundo salvou quatro match points antes de confirmar o serviço. Dois games mais tarde, Pliskova voltou a sacar muito bem para forçar o tiebreak.

O terceiro set foi o melhor para Pliskova na partida. A tcheca fez cinco aces, não enfrentou break points, cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço e aproveitou a chance de quebra que teve já no oitavo game. Semifinalista na edição passada no torneio, ela agora enfrenta a vencedora da partida entre a chinesa Shuai Zhang e a ucraniana Kateryna Kozlova.

Kerber vence sem sustos, Stephens encara Azarenka.
Com muito mais tranquilidade avançou Angelique Kerber. A também ex-número 1 do mundo e atual quarta colocada no ranking mundial precisou de apenas 1h12 para fazer 6/3 e 6/2 contra a ucraniana Lesia Tsurenko. Kerber agora enfrenta a croata Petra Martic, 36ª colocada e algoz de Garbiñe Muguruza no torneio. Martic vem da conquista de seu primeiro WTA em Istambul há uma semana.

Quem também se garantiu na próxima rodada do torneio foi Sloane Stephens. Número 8 do mundo, a norte-americana derrotou a eslovena vinda do quali Polona Hercog por 6/2 e 7/6 (7-4). Este é o primeiro torneio de Stephens com o técnico holandês Sven Groeneveld, ex-treinador de Maria Sharapova. A norte-americana de 26 anos agora enfrenta a ex-número 1 Victoria Azarenka, contra quem tem três vitórias e três derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis