Notícias | Dia a dia
Lesionada, Wozniacki joga só três games e abandona
05/05/2019 às 14h58

Wozniacki sentiu lesão na região lombar no começo do jogo

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Durou apenas 18 minutos a participação de Caroline Wozniacki no WTA Premier de Madri. A dinamarquesa ficou em quadra por apenas 18 minutos na partida contra a francesa Alizé Cornet, mas uma lesão nas costas a faz desistir do jogo quando perdia o set inicial por 3/0.

Wozniacki só conseguiu vencer dois dos dezoito pontos disputados na rápida partida, ambos em erros não-forçados da adversária após longos ralis. Cornet sequer perdeu pontos nos dois games de serviço que disputou. A dinamarquesa chegou a pedir atendimento médico para a região lombar depois do terceiro game, voltou ao jogo e só disputou mais um ponto antes de abandonar.

A dinamarquesa já havia entrado em quadra com uma proteção na perna esquerda. A ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 12º lugar do ranking aos 28 anos. Diagnosticada com artrite reumatoide em agosto de 2018, Wozniacki tem reduzido seu calendário de competições e, ainda assim, conseguiu um título expressivo no Premier de Pequim, em outubro e foi finalista em Charleston no mês passado.

Beneficiada pela desistência de Wozniacki, Cornet conseguiu apenas a segunda vitória em nove jogos contra a dinamarquesa. A francesa de 29 anos e 54ª colocada enfrenta na próxima rodada a chinesa Saisai Zheng, 46ª do ranking, que venceu a compatriota Yafan Wang por 7/5 e 7/6 (7-3).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis