Notícias | Dia a dia
Aliassime vence duelo canadense e encara Nadal
05/05/2019 às 16h20

Aliassime tenta conquistar sua segunda vitória contra top 10 na temporada

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Um interessante duelo entre dois integrantes da nova geração canadense definiu o primeiro adversário de Rafael Nadal no Masters 1000 de Madri. O pentacampeão do torneio estreará contra Felix-Auger Aliassime, jovem de apenas 18 anos e já número 30 do mundo, que derrotou Denis Shapovalov por 6/2 e 7/6 (9-7) em 1h49 de disputa no saibro espanhol.

Aliassime está em franca evolução no circuito. Ele começou a temporada ocupando apenas o 108º lugar do ranking, mas subiu bastante com dois bons resultados no Brasil, o vice-campeonato no Rio de Janeiro e as quartas em São Paulo. Pouco depois, foi semifinalista do Masters 1000 de Miami. O canadense já tem 17 vitórias na temporada, dez delas no saibro.

O duelo com Nadal será o quinto de Aliassime contra um top 10 no ano e na carreira. O canadense já derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, então número 10 do mundo, em Indian Wells. Posteriormente, perdeu para John Isner em Miami, para Alexander Zverev em Monte Carlo e para Kei Nishikori em Barcelona.

Já Shapovalov irá perder posições no ranking. Semifinalista na edição passada do evento, o canhoto de 20 anos e vigésimo colocado tinha 360 pontos a defender. Ainda assim, é possível que o jovem canadense consiga se manter no top 30 apesar da eliminação precoce.

O duelo entre Nadal e Aliassime deverá acontecer apenas na quarta-feira, de acordo com os planos dos organizadores do torneio. Número 2 do mundo, o canhoto espanhol ainda não conquistou títulos nesta temporada e vem de eliminações nas semifinais de Monte Carlo e Barcelona nas últimas semanas.

Struff derruba Kyrgios na estreia
No jogo que abriu as disputas do Masters espanhol, Jan-Lennard Struff levou a melhor sobre Nick Kyrgios. O alemão de 29 anos e 48º do ranking vive boa fase na temporada, pois já derrubou dois top 10 neste começo de 2019, e marcou as parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Seu próximo rival virá da partida entre o croata Marin Cilic e o eslovaco Martin Klizan.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis