Notícias | Dia a dia
Kerber e Halep ameaçam a liderança de Osaka
05/05/2019 às 17h10

Halep precisa ser campeã e torcer por eliminação de Osaka antes da semi

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Como tem sido frequente na maioria dos grandes torneios da temporada feminina, o WTA Premier de Madri terá uma disputa pelo topo do ranking mundial. A atual número 1 Naomi Osaka tem a posição ameaçada por duas ex-líderes do ranking, Simona Halep e Angelique Kerber.

Número 3 do mundo, Halep precisa conquistar o título e torcer para que Osaka não seja semifinalista da competição. Ainda que ambas estejam do mesmo lado da chave, um eventual confronto entre elas já aconteceria na penúltima rodada, sem disputa pela liderança do ranking.

Quarta colocada, Kerber tem uma possibilidade remota de voltar à liderança do ranking. A canhota alemã precisa ser campeã no saibro espanhol e ainda torcer para que Osaka não alcance a terceira rodada do torneio. A japonesa, que estreou vencendo a eslovaca Dominika Cibulkova por 6/2 e 7/6 (8-6), encara na próxima fase a convidada local Sara Sorribes, 75ª do ranking.

Vice-líder do ranking mundial, a tcheca Petra Kvitova não tem chances de assumir a primeira colocação nesta semana. A canhota de 29 anos é a atual campeã em Madri e tem mil pontos a defender. Além disso, Kvitova precisa chegar à final do torneio para não perder posições ao fim do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis