Notícias | Dia a dia
Romboli conquista challenger de duplas nos EUA
05/05/2019 às 17h32

Fernando Romboli já conquistou dois títulos de duplas seguidos em challengers

Foto: Fotojump

Savannah (EUA) - O carioca Fernando Romboli conquistou neste domingo o challenger norte-americano de Savannah, em quadras de har-tru (saibro verde). Romboli e o venezuelano Roberto Maytin venceram os franceses Manuel Guinard e Arthur Rinderknech por 6/7 (5-7), 6/4 e 11-9 em 1h47 de partida.

Aos 30 anos, Romboli conquista seu 12º challenger de duplas na carreira e o terceiro na temporada. Na semana passada, ele e Maytin foram campeões em Tallahassee. Já no mês de fevereiro, o carioca radicado em Santos venceu o challenger de Santiago ao lado do argentino Franco Agamenone.

O título vale 80 pontos no ranking de duplas para Romboli, que defendia 55 nesta semana. Atual 111º colocado, o carioca está cada vez mais próximo da melhor marca da carreira, a 106ª posição obtida em agosto. Na semana que vem ele se junta a Agamenone no saibro de Roma.

Em simples, Romboli tem como melhor marca a 236ª posição alcançada em 2011. Ele tem treze títulos profissionais de nível future e ainda ganhou um challenger no saibro colombiano de Cali em 2015.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis