Notícias | Dia a dia
Pouille vence challenger e ganha confiança
05/05/2019 às 21h31

Dono de cinco títulos de ATP, Pouille nunca havia vencido um challenger

Foto: Divulgação

Bordeaux (França) - Em uma temporada de altos e baixos, Lucas Pouille conseguiu um resultado importante para recuperar a confiança no circuito. Pouille conquistou o título do challenger de Bordeaux ao superar na final o sueco Mikael Ymer por duplo 6/3.

Semifinalista do Australian Open em janeiro, Pouille havia perdido na estreia dos cinco últimos torneios da ATP que havia disputado desde então. A solução para tentar ganhar ritmo de jogo foi aceitar um convite para um challenger em seu país, onde venceu cinco jogos seguidos.

Vencedor de cinco títulos de ATP, Pouille nunca havia conquistado um challenger na carreira. Além disso, o jogador de 25 anos e atual 32º do ranking é o terceiro ex-top 10 a ser campeão em Bordeaux. Assim como ele, Richard Gasquet em 2010 e Gael Monfils em 2013 venceram o torneio no saibro francês.

O pupilo de Amelie Mauresmo recebe 110 pontos no ranking em uma semana sem resultados a defender. Com isso, ele deverá voltar ao grupo dos 30 melhores jogadores do mundo.

Pouille agora parte para a Espanha, onde disputa o Masters 1000 de Madri na próxima semana. Seu adversário na estreia, que só deve acontecer na terça-feira, será o cabeça 13 croata Borna Coric.

O challenger de Bordeaux atraiu bons jogadores durante a semana. Atletas como Jo-Wilfried Tsonga, Adrian Mannarino, Tommy Robredo, Viktor Troicki e Nicolas Mahut participaram do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis