Notícias | Dia a dia
Zverev diz que se livrou de problemas extra-quadra
06/05/2019 às 09h55

Zverev perdeu o terceiro lugar do ranking paa Federer e está ameaçado por Thiem nesta semana

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Doença do pai, relacionamento amoroso abalado, questões judiciais. Apesar de não ter entrado em detalhes, o alemão Alexander Zverev garantiu nesta segunda-feira que uma sucessão de problemas extra-quadra atrapalharam sua concentração com os jogos de tênis nas última semanas, mas garante que o redemoinho passou e que agora poderá reagir.

Segundo os bastidores, seu pai, que sempre teve papel relevante para Sascha, passou por problemas de saúde e precisou ser internado. Ao mesmo tempo, Zverev rompeu seu relacionamento amoroso e para completar houve demandas judiciais, aparentemente junto a empresários.

"Vinha jogando um tênis muito superior ao que fiz até agora nesta temporada, mas está tudo voltando aos eixos e posso me concentrar no trabalho de novo", argumentou. "Aos 22 anos, tudo que fiz até hoje foi me concentrar no tênis, mas de repente, nos últimos quatro ou cinco meses, antes de ir para a quadra treinar tinha de lidar com outras coisas e isso me distraiu. Era algo novo e não sabia como reagir".

Dono de três títulos de nível Masters, incluindo o de Madri, o alemão diz estar se sentindo agora muito melhor e que tudo serviu como experiência. "Foi bom ter passado por isto, é uma experiência. Isso acontece para qualquer um. Importante é que estou mais tranquilo e posso novamente me concentrar 100% no tênis sem pensar em advogados, empresários e outras cinco coisas diferentes".

Ele acredita que sinais dessa recuperação já surgiram em Munique, na semana passada. "Apesar da derrota, joguei bem na semana passada e tive dois match-points. Poderia ter acontecido qualquer coisa. Em Barcelona fui muito mal, mas já senti evolução em Munique. A confiança está voltando".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis