Notícias | Dia a dia
Stephens derruba Azarenka e faz oitavas em Madri
06/05/2019 às 11h58

Madri (Espanha) - Em duelo de campeãs de Grand Slam, a norte-americana Sloane Stephens levou a melhor para cima da bielorrussa Victoria Azarenka e se garantiu nas oitavas de final do Premier de Madri. Nesta segunda-feira, a oitava favorita venceu e ex-número 1 do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2, após 2h06 de confronto.

Classificada para as oitavas de final na Caixa Mágica, a norte-americana espera agora pela vencedora do duelo envolvendo a francesa Alizé Cornet, que contou com a desistência da dinamarquesa Caroline Wozniacki para superar a estreia, e a chinesa Saisai Zheng.

Mais uma vez Azarenka fez um bom jogo contra uma top 10, mas amargou nova eliminação precoce. Foi a terceira vez no ano que ela encarou uma top 20 logo na segunda rodada e acabou derrotada, repetindo o que acontecera em Indian Wells e São Petersburgo.

A bielorrussa também tem uma queda na estreia para Venus Williams (então 39ª) em Auckland e uma na segunda rodada de Miami para a francesa Caroline Garcia (21ª). Sem conseguir avançar nas competições, Vika continua fora do top 50, aparecendo atualmente no 52º lugar, mesma colocação que ocupa na corrida da temporada.

Uma vitória e uma derrota para as letãs

Duas representantes letãs estiveram em ação no começo da rodada de segunda-feira em Madri. A 12ª pré-classificada Anastasija Sevastova fez valer o favoritismo e avançou para as oitavas, derrotando a romena Mihaela Buzarnescu em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4.

Nas oitavas, Sevastova desafiará a holandesa Kiki Bertens, sétima favorita e algoz de outra letã, eliminando na segunda rodada Jelena Ostapenko, a campeã de Roland Garros em 2017, que perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis