Notícias | Dia a dia
Menezes estreia muito bem, Orlando joga na terça
06/05/2019 às 13h39

Menezes agora desafia o cabeça 3 norte-americano Mitchell Krueger

Foto: Arquivo

Braga (Portugal) - A participação brasileira no challenger de Braga começou com uma ótima apresentação de João Menezes. O mineiro de 22 anos e 358º do ranking precisou de apenas 1h15 para marcar um duplo 6/2 contra o egípcio Mohamed Safwat, número 231 do mundo.

Menezes vem da disputa de três challengers mexicanos e chegou a vencer o top 100 cazaque Alexander Bublik na semana passada, em Puerto Vallarta. Ele ganhou 12 posições em relação ao ranking anterior, mas ainda está distante de seu recorde pessoal, que foi a 292ª posição.

A vitória desta segunda-feira foi a nona para Menezes em torneios challenger na temporada. Ele ainda venceu mais três jogos em competições de nível future. O resultado rende três pontos no ranking da ATP ao jovem jogador mineiro.

O próximo adversário de Menezes será o o norte-americano Mitchell Krueger, cabeça 3 do torneio e número 170 do mundo. Em caso de vitória, o mineiro fará sete pontos no ranking e chegará às oitavas de final.

Outro brasileiro no torneio é o gaúcho Orlando Luz, atleta de 21 anos e 473º do ranking. Ele estreia nesta quarta-feira, a partir das 7h (de Brasília) contra o português Gastão Elias, 307º do ranking. Orlandinho também joga duplas ao lado do canhoto gaúcho Rafael Matos. Eles estreiam contra os anfitriões Fred Gil e Bernardo Saraiva. O também gaúcho Fabricio Neis é cabeça 1 ao lado do espanhol Gerard Granollers e jogará a primeira rodada contra o eslovaco Norbert Gombos e o estoniano Jurgen Zopp.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis