Notícias | Dia a dia
Kvitova vence mais uma e já está nas oitavas
06/05/2019 às 14h23

Apesar do ótimo momento, Kvitova não pode chegar ao número 1 nesta semana

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Em ótima fase neste início de temporada de saibro, Petra Kvitova conseguiu a sexta vitória consecutiva e garantiu vaga nas oitavas de final do WTA Premier de Madri. A número 2 do mundo superou nesta segunda-feira a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 63ª colocada, por 6/3 e 7/6 (7-5) em 1h55 de partida.

Tricampeã na capital espanhola e vinda de título em Stuttgart, Kvitova agora espera pela vencedora da partida entre a francesa Caroline Garcia e a romena Sorana Cirstea. A canhota tcheca tem quatro vitórias e três derrotas contra Garcia, além de liderar o histórico contra Cirstea por 5 a 2.

Mais agressiva em quadra, Kvitova liderou a contagem de winners por 31 e 11, o que compensou o fato de ter cometido um número maior de erros 38 contra 23 de Mladenovic. O equilíbrio da partida aparece no total de pontos vencidos por cada jogadora, a tcheca liderou essa estatística por 86 a 80.

A canhota tcheca conseguiu duas quebras no set inicial e só perdeu um game de serviço. Já no segundo set, com uma quebra para cada lado, Mladenovic estev duas vezes a um game de fechar a parcial, quando vencia por 5/4 e 6/5. Kvitova sacou muito bem nos momentos de pressão para forçar o tiebreak e também foi superior durante o game-desempate.

Disputa pela liderança do ranking
A atualização do ranking da WTA desta segunda-feira mostra Kvitova apenas 316 pontos atrás da atual número 1 Naomi Osaka. No entanto, a tcheca de 29 anos não tem chances de assumir a liderança nesta semana, já que foi campeã em Madri no ano passado e tem mil pontos a defender. Também vencedora nos anos de 2011 e 2015, ela precisa chegar à final para não perder também a vice-liderança.

Duas jogadoras ameaçam o primeiro lugar de Naomi Osaka em Madri. A romena Simona Halep precisa ser campeã e torcer para que a japonesa não seja semifinalista. Já a alemã Angelique Kerber tem que conquistar o título além de contar com uma derrota de Osaka antes das oitavas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis