Notícias | Dia a dia
Bia enfrenta convidada na França, Carol fura o quali
06/05/2019 às 15h56

Carol Meligeni Alves venceu dois jogos nesta segunda-feira para furar o quali

Foto: Arquivo

Cagnes-sur-Mer (França) - O sorteio da chave para o ITF de US$ 80 mil no saibro francês de Cagnes-sur-Mer definiu a primeira adversária de Beatriz Haddad Maia na competição. A número 1 do Brasil e 125ª colocada no ranking da WTA é a cabeça 7 do torneio e enfrentará nesta terça-feira a convidada francesa Julie Gervais, jogadora de 27 anos e 392ª colocada.

Bia perdeu duas posições no ranking em relação à semana anterior. A paulistana de 22 anos perdeu ainda na segunda rodada do quali do WTA de Praga para a suíça Jil Teichmann, que acabou sendo campeã do torneio ao vencer oito jogos seguidos no saibro da capital tcheca.

Ex-número 58 do mundo, Bia tem um bom histórico em Cagnes-sur-Mer. Ela já foi campeã do torneio em 2017. Caso passe pela rodada de estreia, a canhota paulista certamente terá uma rival vinda do qualificatório, já que duas delas se enfrentam pela primeira rodada da chave principal.

Nas duplas, Bia Haddad Maia e Luisa Stefani estreiam contra as francesas Loudmilla Bencheikh e Sara Cakarevic. As brasileiras já jogaram juntas o WTA de Praga e chegaram às quartas de final.

Carol supera rodada dupla no quali
Uma das jogadoras que furaram o quali foi Carolina Meligeni Alves. A campineira de 23 anos e 348ª do ranking venceu dois jogos nesta segunda-feira. Primeiro, ela marcou 6/3 e 6/1 contra a francesa Fiona Codino. Depois, derrotou a 176ª colocada russa Anna Kalinskaya por 3/6, 6/2 e 11-9. Sua próxima adversária é a russa Anna Blinkova, número 121 do mundo. 

A paulistana de 21 anos e 450ª do ranking Luisa Stefani também tentou o quali, mas parou na rodada final. Stefani venceu a letã Diana Marcinkevica, 264ª colocada por 6/3 e 6/2. Mas depois ela perdeu para a francesa Alizé Lim, número 409 do mundo, por 6/4 e 6/3.

Teliana vence na Itália - A pernambucana Teliana Pereira venceu a primeira no qualificatório para o ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Roma. Ela marcou 6/0 e 6/1 contra a anfitriã Ginevra Aprea. Ex-top 50 e vencedora de dois torneios da WTA em 2015, Teliana aparece atualmente no 533º lugar do ranking aos 30 anos. Sua próxima adversária é a também italiana Lucia Bronzetti. Já Karolayne Alexandre da Rosa perdeu da alemã Vivian Heisen por duplo 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis