Notícias | Dia a dia
Gasquet vence a primeira no ano e desafia Federer
06/05/2019 às 18h16

Gasquet estava sem jogar desde outubro do ano passado

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Em seu primeiro jogo na temporada, Richard Gasquet foi bastante exigido, mas passou pela estreia do Masters 1000 de Madri. O experiente francês de 32 anos precisou de 1h57 para superar o convidado local de 19 anos Alejandro Davidovich Fokina por 7/5 e 7/6 (7-5) no saibro da capital espanhola.

Gasquet estava sem jogar desde o Masters 1000 de Paris, em outubro do ano passado. Apesar do histórico de lesões nas costas, o motivo para o recente afastamento foi uma lesão na virilha. O ex-top 10 e atual 39º colocado no ranking passou por uma cirurgia em 18 de janeiro para sanar as dores.

Depois de passar por uma difícil estreia em Madri, Gasquet terá a missão de desafiar Roger Federer. O jogo contra o suíço acontece a partir das 15h (de Brasília) desta terça-feira. Gasquet tem apenas duas vitórias em dezenove duelos contra Federer, a mais recente no saibro de Roma em 2011.

Superado por Gasquet nesta segunda-feira, Davidovich Fokina vem de ótima campanha no ATP 250 do Estoril. O jovem espanhol foi desde o quali até a semifinal do torneio no saibro português, passando por jogadores como Jeremy Chardy e Gael Monfils. A boa campanha rendeu 102 pontos e 40 posições no ranking da ATP. Com isso, ele está com a melhor marca da carreira, no 127º lugar.

O equilibrado duelo de gerações teve uma diferença no total de pontos vencidos por cada jogador, foram 90 para Gasquet contra 88 de Davidovich Fokina. Enquanto o primeiro set teve três quebras para o francês e duas para o espanhol, os sacadores dominaram a parcial seguinte até a definição no tiebreak. O jovem espanhol liderou nos winners por 32 a 18, mas cometeu 42 erros contra 27 do francês.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis