Notícias | Dia a dia
Orlandinho e Sakamoto vencem em challengers
07/05/2019 às 09h32

Sakamoto se aventura agora no saibro

Foto: Arquivo

Braga (Portugal) - O gaúcho Orlando Luz e o paulista Pedro Sakamoto estrearam com boas vitórias nesta terça-feira nos diferentes torneios challengers que disputam sobre o saibro europeu.

O gaúcho de 21 anos usou seu ranking ITF para entrar no challenger de 46.600 euros de Braga, em Portugal, e virou em cima do local Gastão Elias, um adversário de vasto currículo e ex-top 60, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/1.

Esta foi a primeira vitória de Orlandinho nesta temporada em nível challenger. Ele ocupa no momento o 473º posto no ranking e terá agora pela frente o belga Kimmer Coppeljans, cabeça 7, aquele mesmo que fez grande papel na Copa Davis diante do Brasil em Uberlândia.

Sakamoto, por sua vez, optou pelo saibro italiano e disputa o torneio de 46.600 euros de Roma. Na estreia, uma boa vitória sobre o romeno Dragos Dima, com parciais de 6/2 e 7/5.

Atual número 382 do ranking, Sakamoto vem de boa campanha no piso duro de San Luis Potosi e terá agora um desafio e tanto diante do experiente italiano Paolo Lorenzi, cabeça 2.

Além deles, o mineiro João Menezes também avançou e está na segunda rodada do mesmo challenger de Braga. Ele enfrentará o alemão e cabeça 3 Mitchell Krueger.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis