Notícias | Dia a dia
Wawrinka passa fácil por francês e pega argentino
07/05/2019 às 09h38

Madri (Espanha) - A estreia do suíço Stan Wawinka no Masters 1000 de Madri, nesta terça-feira, não foi das mais duras. Ele teve pela frente o francês Pierre-Hugues Herbert, que impôs pouca resistência e acabou eliminado em sets diretos, caindo com parciais de 6/2 e 6/3, anotadas em somente 64 minutos de confronto.

Classificado para a segunda rodada, o suíço terá pela frente o argentino Guido Pella, que travou uma batalha de três sets contra o russo Daniil Medvedev, vencendo o atual 14 do mundo com o placar final de 6/2, 1/6 e 6/3, em 1h45 de jogo. Será a primeira vez que o ‘hermano’ enfrentará Wawrinka pelo circuito da ATP.

Atual 34 do mundo, Wawrinka teve um grande início de jogo, vencendo os três primeiros games. Depois de abrir vantagem, ele ainda anotou nova quebra no oitavo e último game para fazer 1 set a 0. Na segunda parcial, o suíço demorou mais para bater o serviço do rival e só foi conseguir no oitavo, sacando em seguida com 5/3 para assim selar a vitória.

Goffin se despede na estreia

Durou pouco a campanha do belga David Goffin no saibro madrilenho, que foi superado logo na estreia na competição. Seu algoz foi o húngaro Marton Fucsovics, que gastou 1h43 para triunfar em sets diretos, anotando placar final de 6/4 e 7/5. Na segunda rodada, ele desafiará o francês Gael Monfils.

O jovem australiano Alex de Minaur foi outro que teve vida curta na Caixa Mágica, parando também na primeira rodada. Ele foi superado pelo polonês Hubert Hurkacz, que veio do quali e manteve o embalo na chave principal ao fazer 6/3 e 6/4, garantindo um lugar na segunda rodada contra o francês Lucas Pouille ou contra o croata Borna Coric.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis