Notícias | Dia a dia
Kerber desiste de Madri, Pliskova é eliminada
07/05/2019 às 14h47

Kerber torceu o tornozelo durante os treinos para a partida desta terça-feira

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Depois de ter feito uma ótima estreia no WTA Premier de Madri no último domingo, Angelique Kerber sequer pôde entrar em quadra para disputar sua segunda partida no saibro da capital espanhola. A número 4 do mundo acabou torcendo o tornozelo direito durante os treinos desta terça-feira e desistiu da competição.

"Eu não consigo andar sem sentir dor, então é por isso que eu pensei 'Ok, é melhor não arriscar'. Porque eu sinto dor quando estou andando, isso não é um bom sinal para quem tem que ficar duas ou três horas correndo na quadra", disse Kerber, que enfrentaria a croata Petra Martic pela segunda rodada em Madri.

"Não acho que seja muito sério, mas não sou capaz de dar tudo hoje e é por isso que eu decidi ficar em segurança, pensando no resto da temporada de saibro", acrescenta a alemã de 31 anos, que deverá voltar ao seu país para fazer exames antes de seguir para a Itália, onde tentará disputar o Premier de Roma.

Beneficiada pela desistência de Kerber, Martic já está nas oitavas de final em Madri. Há nove dias, a experiente croata de 28 anos e 36ª do ranking conquistou seu primeiro título de WTA em Istambul. Já no último domingo, derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza. Sua próxima rival virá da partida entre a croata Donna Vekic, número 24 do mundo, e a canhota tcheca Kristyna Pliskova, 94ª colocada.

Pliskova é eliminada na segunda rodada
Outra top 10 a se despedir do torneio nesta terça-feira foi Karolina Pliskova, número 5 do mundo. Depois de salvar quatro match points na difícil partida de estreia contra a ucraniana Dayana Yastremska, Pliskova perdeu para a também ucraniana Kateryna Kozlova por 7/5, 2/6 e 6/4 em 1h51 de partida.

Vinda do quali em Madri, Kozlova está com 25 anos e ocupa o 85º lugar do ranking mundial. A ucraniana marcou sua segunda vitória contra top 10 na carreira, repetindo o que fez contra Jelena Ostapenko em Roland Garros no ano passado. Sua próxima rival é a suíça Belinda Bencic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis