Notícias | Dia a dia
Thiem conta com desistência, Cilic vira o jogo
07/05/2019 às 18h14

Thiem foi finalista nas duas últimas edições e tem 600 pontos a defender

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Finalista nas duas últimas edições do Masters 1000 de Madri e sempre forte concorrente nos torneios disputados no saibro, Dominic Thiem teve trabalho para superar a rodada de estreia na capital espanhola. O austríaco chegou a perder o primeiro set para o gigante norte-americano de 2,11m Reilly Opelka e precisou lutar muito até finalmente conseguir uma quebra de serviço. Opelka, entretanto, sentiu uma lesão nas costas no fim do segundo set e abadonou a partida quando o austríaco já vencia por 6/7 (2-7), 6/3 e 1/0 após 1h37 de partida.

Opelka disparou doze aces na partida e liderou a contagem de winners por 29 a 10, enquanto Thiem apostou em sua solidez do fundo de quadra para cometer apenas treze erros não-forçados. A primeira quebra a favor do austríaco no jogo aconteceu já no oitavo game do segundo set, antes do pedido de atendimento de Opelka. Já na parcial decisiva, Thiem quebrou logo no game de abertura antes da desistência do adversário.

Campeão em Barcelona há nove dias, Thiem marcou sua sexta vitória seguida no circuito. O número 5 do mundo tem a missão de defender 600 pontos no ranking durante esta semana. Garantido nas oitavas de final, Thiem terá como próximo adversário o vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini e o australiano John Millman.

Cilic vence mais uma em três sets
Um dia depois de salvar quatro match points na estreia diante de Martin Klizan, o croata Marin Cilic buscou mais uma virada no saibro espanhol. Cilic garantiu seu lugar nas oitavas de final ao vencer o alemão Jan-Lennard Struff por 4/6, 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário virá da partida entre o argentino Juan Martin del Potro e o sérvio Laslo Djere.

A vitória desta terça-feira foi apenas a sexta na temporada para Cilic, que havia sido eliminado na estreia de seus últimos três torneios. O croata de 30 anos e número 11 do mundo não vencia dois jogos seguidos desde o Australian Open, em janeiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis