Notícias | Dia a dia
Garcia avança às oitavas e desafia Kvitova
07/05/2019 às 18h29

Garcia já enfrentou Kvitova sete vezes e conseguiu três vitórias

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - A francesa Caroline Garcia conseguiu uma das últimas vagas para as oitavas de final do WTA Premier de Madri. Ela avançou no saibro da capital espanhola ao vencer a convidada romena Sorana Cirstea por 6/4, 3/6 e 6/1 em 2h02 de partida.

Kerber desiste de Madri, Pliskova é eliminada

Ex-número 4 do mundo, Garcia aparece atualmente no 22º lugar do ranking. A francesa de 25 anos tem apenas dez vitórias na atual temporada e só havia vencido dois jogos seguidos no mesmo torneio no Australian Open e em Miami.

Garcia agora se prepara para enfrentar Petra Kvitova, número 2 do mundo e tricampeã do torneio. O jogo acontece às 15h (de Brasília) desta quarta-feira. A francesa tem três vitórias e quatro derrotas contra a canhota tcheca no circuito.

Quem também avançou foi a croata Donna Vekic, que derrotou a canhota tcheca Kristyna Pliskova por duplo 6/4. Vekic, que é número 24 do mundo, agora terá um duelo croata contra a 36ª colocada Petra Martic, que sequer entrou em quadra por conta da desistência de Angelique Kerber.

Ainda nesta terça-feira, a chinesa Saisai Zheng derrotou a francesa Alizé Cornet por 6/2, 3/6 e 6/4. Atual 49ª colocada, Zheng é a próxima adversária da norte-americana Sloane Stephens, número 8 do mundo. Stephens levou a melhor no único duelo anterior.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis