Notícias | Dia a dia
Orlandinho vence após voo atrasado e mala perdida
07/05/2019 às 20h54

Orlandinho precisou comprar a roupa que utilizou na partida desta terça

Foto: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Tênis

Braga (Portugal) - A vitória na estreia do challenger de Braga foi ainda mais especial para Orlando Luz por conta das dificuldades que enfrentou extra-quadra. Vindo da disputa de uma final de ITF na Tunísia no último domingo, o jogador de 21 anos chegou a Portugal muito perto da hora do jogo e sem uma das malas. Ainda assim, conseguiu vencer nesta terça-feira o anfitrião Gastão Elias, ex-top 60 e atual 307º do ranking, por 1/6, 6/2 e 6/1.

Orlandinho também comemorou uma vitória nas duplas ao lado do canhoto Rafael Matos contra os convidados locais Fred Gil e Bernardo Saraiva por 6/3 e 6/1. Na semana passada, os dois gaúchos disputaram a final de simples do ITF M15 no saibro tunisiano de Tabarka, com vitória de Matos. Eles também conquistaram o título de duplas na competição de nível future.

"Foi bem complicado chegar aqui", disse Orlando Luz, em entrevista ao site português Raquetc após a partida. "Foram duas horas e meia de transporte de Tabarka até Túnis. De lá o nosso voo para Madri era às 15h e chegaria às 23h30 ao Porto. Depois, mudaram para as 20h, mas não tinham aeronaves suficientes. Não sei o que aconteceu, mas mandaram a gente para Barcelona e de lá para Madri. Tivemos de comprar outra passagem e quando chegamos ao Porto eram 7h30, mas a minha mala não chegou".

"Tive que comprar uma camiseta e uns shorts da Nike para poder jogar", comenta o gaúcho, que tem contrato com a empresa norte-americana de material esportivo. De acordo com Orlandinho, foram os funcionários do torneio que fizeram a compra para que ele tivesse tempo de treinar. "E depois fui para o jogo, cansado, meio sem conseguir me concentrar e um pouco nervoso por tudo o que aconteceu. Mas no final deu certo".

Por meio de suas redes sociais, Orlandinho divulgou um vídeo em que aparece lavando as roupas para a disputa do próximo jogo. O atual 473º colocado no ranking da ATP volta a atuar nesta quarta-feira às 7h30 (de Brasília). Seu adversário será o belga Kimmer Coppejans, número 187 do mundo. "Apesar dos contratempos, passamos para a segunda rodada de simples e para as quartas de final de duplas no challenger de Braga", escreveu o gaúcho em seu perfil no Instagram.

Menezes também joga nesta quarta-feira
Outro brasileiro na disputa de simples em Braga é o mineiro João Menezes, jogador de 22 anos e 358º colocado no ranking da ATP. Ele enfrenta pela segunda rodada o norte-americano Mitchell Krueger, número 170 do mundo por volta das 9h (de Brasília). Nas duplas, o gaúcho Fabricio Neis é cabeça 1 ao lado do espanhol Gerard Granollers e jogará a primeira rodada contra o eslovaco Norbert Gombos e o estoniano Jurgen Zopp.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis