Notícias | Dia a dia
Osaka sai vitoriosa de jogo mais longo da carreira
07/05/2019 às 21h47

Vitória sobre espanhola nesta terça-feira durou 2h35

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - A vitória de Naomi Osaka pela segunda rodada do WTA Premier de Madri foi também o jogo mais longo da carreira da jovem japonesa. A número 1 do mundo precisou de 2h35 para superar a espanhola Sara Sorribes Tormo, 73ª do ranking. A marca anterior tinha apenas dois minutos a menos, na vitória sobre a chinesa Shuai Zhang em Pequim no ano passado.

"Eu já joguei contra a Sorribes Tormo antes e já treinei com ela uma vez. Então, eu realmente sabia que seria uma partida difícil. Eu queria que não fosse, mas eu sabia o que esperar", disse Osaka após a vitória por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/0 no jogo mais extenso de sua carreira profssional.

"Eu lembrava que ela corre muito e sinto que o jogo dela é bem adequado para o saibro", avaliou a japonesa que também havia vencido a rival espanhola na grama de Wimbledon em 2017.

"Sinto que no primeiro set eu tive um pouco de sorte;  então no segundo set eu apenas fiquei um pouco fora de foco. E no terceiro set, pensei em tudo que eu tinha que fazer para ganhar. Não necessariamente no resultado, mas apenas em pequenas coisas entre os games".

Osaka agora se prepara para enfrentar a bielorussa Aliaksandra Sasnovich, 33ª do ranking. A japonesa venceu os dois embates anteriores, um deles por duplo 6/0 durante a campanha para o título do US Open do ano passado.

"No US Open, jogamos na quadra dura. É como se eu estivesse em casa. Será uma partida completamente nova", disse Osaka a respeito do jogo que acontece por volta das 8h30 (de Brasília) desta quarta-feira. "Ela é uma grande jogadora, já venceu duas partidas aqui, e eu sinto que nós duas realmente queremos vencer esta partida e nós duas temos algo a provar, então eu só acho que vou ver o que acontece amanhã".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis