Notícias | Dia a dia
Monteiro avança na França; Wild cai no Cazaquistão
08/05/2019 às 08h22

Monteiro não sofreu quebras na estreia

Foto: Divulgação

Aix-en-Provence (França) - Quinto favorito no challenger de Aix-en-Provence, o cearense Thiago Monteiro estreou com vitória na competição. Abrindo campanha direto na segunda rodada, ele encarou o salvadorenho Marcelo Arevalo nesta quarta-feira e triunfou em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, após 1h42 de jogo.

Nas oitavas de final, o canhoto de Fortaleza terá pela frente o vencedor da partida entre o canadense Peter Polansky, nono mais bem cotado ao título no torneio francês, com premiação de 162.480 euros, e o monegasco Hugo Nys.

A primeira parcial teve apenas três break-points, dois contra Monteiro e um a favor, que também foi um set-point. Nenhum deles foi aproveitado e a decisão foi para o tiebreak, em que o brasileiro se deu melhor e saiu na frente. No segundo set, uma quebra logo no game inicial acabou definindo a sorte do cearense, que administrou a vantagem até o fim e venceu por 2 sets a 0.

Monteiro pode ter companhia na terceira rodada no saibro francês caso o paulista Rogério Silva, algoz do gaúcho Guilherme Clezar na estreia, vença mais uma. Rogerinho desafiará mais tarde o italiano Stefano Travaglia, décimo pré-classificado.

Wild não confirma favoritismo em Shymkent

Tentando a sorte no challenger de Shymkent, também sobre o saibro e com premiação de US$ 54.160, o jovem paranaense Thiago Wild não fez valer a condição de cabeça de chave 15 e foi eliminado logo na estreia. Seu algoz foi o convidado da casa Dmitry Popko, que anotou placar final de 6/2 e 6/4, em 1h40 de partida.

Atual 606 do mundo, o cazaque de 22 anos já foi o 178º e busca recuperar o terreno perdido. Na próxima rodada, ele medirá forças com o austríaco Jurij Rodionov, terceiro mais bem cotado e algoz de outro convidado da casa, o ex-top 50 Andrey Golubev.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis