Notícias | Dia a dia
'Freguês' Chardy desafia Djokovic pela 13ª vez
08/05/2019 às 10h03

Chardy dominou totalmente Schwartzman

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - O francês Jeremy Chardy irá tentar pela 13ª vez uma vitória em cima do número 1 do mundo Novak Djokovic. O experiente tenista de 32 anos garantiu sua vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri nesta quarta-feira ao atropelar o argentino Diego Schwartzman, com placar de 6/1 e 6/2.

Mais incrível ainda, Chardy jamais ganhou set de Djokovic nos 12 duelos já realizados, tendo sofrido derrotas terríveis nos dois duelos sobre o saibro. Os dois se cruzaram duas vezes no ano passado e os jogos foram mais apertados nos pisos velozes de Queen's e Xangai. O francês de 1,88m está no 47º posto do ranking, mas já foi 25º.

Quem enfim se estabilizou foi o norte-americano Frances Tiafoe. Após a notável presença nas quartas de final no Australian Open, ele perdeu quatro de seus cinco jogos seguintes, iniciando recuperação com quartas em Miami. No saibro europeu, perdeu cedo em Barcelona e foi às quartas no Estoril, o que derrubou seu ranking para o atual 37º posto.

Nesta quarta-feira, marcou sua segunda importante vitória em Madri. Depois de tirar o georgiano e cabeça 14 Nikoloz Basilashvili de virada, ele superou o experiente alemão Philipp Kohlschreiber, por 6/4, 3/6 e 6/3. Seu adversário agora pode ser nada menos do que Rafael Nadal, caso o pentacampeão de Madri mantenha favoritismo contra o garoto canadense Felix Aliassime.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis