Notícias | Dia a dia
Halep aplica incrível bicicleta, Osaka confirma
08/05/2019 às 10h07

Madri (Espanha) - A disputa pela liderança do ranking ganhou mais um capítulo nesta semana no Premier de Madri. Tanto a atual número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka, quanto a romena Simona Halep, única que pode destronar a nipônica da ponta da WTA, venceram e alcançaram as quartas de final do torneio.

Halep foi a primeira a entrar em quadra e depois de apenas 45 minutos já estava com a vitória garantida, derrubando a eslovaca Viktoria Kuzmova com direito a ‘bicicleta’, aplicando duplo 6/0 para cima da atual 46 do mundo. Nas quartas de final, a romena medirá forças com quem passar do duelo entre a cazaque Yulia Putintseva e a australiana Ashleigh Barty.

Sem dar chances em seus games de saque, a romena perdeu apenas seis pontos com o serviço. Ela também dominou nas devoluções contra Kuzmova, que não apenas foi quebrada em todos os seus games de saque, como não teve sequer um game-point a seu favor, conseguindo no máximo alcançar 30-30 quando estava colocando a bola em jogo.

Osaka não teve a mesma moleza da rival, mas também não encontrou tanta oposição na bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que foi superada pela atual líder do ranking em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3, anotado em 1h25 de confronto. A japonesa espera agora quem passar da partida entre a suíça Belinda Bencic e a ucraniana Kateryna Kozlova.

Confortável na dianteira do ranking, Osaka precisa de apenas mais um triunfo na Caixa Mágica para assegurar o número 1 por mais uma semana. Já Halep tem que torcer para uma derrota da adversária já na próxima rodada e sair campeã de Madri se quiser retomar a liderança da WTA.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis