Notícias | Dia a dia
Monfils faz 'jogada do ano' e revê Federer
08/05/2019 às 12h03

Madri (Espanha) - Mais uma vez o francês Gael Monfils deu espetáculo em quadra e saiu com a vitória. Ele encarou o húngaro Marton Fucosvics pela segunda rodada do Masters 1000 de Madri, nesta quarta-feira, e triunfou de virada, marcando parciais de 1/6, 6/4 e 6/2, após 1h53 de confronto.

O próximo adversário do francês, atual 18 do mundo, será o suíço Roger Federer, que retornou ao saibro com uma firme vitória sobre outro francês, batendo Richard Gasquet sem sustos na última terça-feira. Embora leve a pior no retrospecto com o destro da Basileia, com quatro vitórias e nove derrotas, Monfils venceu dois dos três últimos duelos, todos eles na terra batida.

Monfils começou muito mal na partida e perdeu seus dois primeiros games de saque, vendo o húngaro abrir 4/0 de cara. O francês ainda amargou mais uma quebra no sétimo e último game do primeiro set.

A segunda parcial veio com o começo da redenção do parisiense, que não apenas mostrou mais firmeza com os serviços, mas também fez uma das mais lindas jogadas da carreira, anotando uma bola vencedora em uma pedalada com giro e golpe na paralela. Uma quebra solitária no sétimo game acabou deixando tudo igual e forçando a decisão no terceiro set.

O último set teve três quebras nos três primeiros games e Monfils marcando 3/1 na sequência. Ele ainda conseguiu superar o saque de Fucsovics mais uma vez para fechar a partida e garantir vaga nas oitavas de final contra Federer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis