Notícias | Dia a dia
Fognini vence e pega Thiem, Del Potro cai
08/05/2019 às 13h36

Madri (Espanha) - Já nas oitavas de final, o Masters 1000 de Madri verá um interessantíssimo duelo entre dois recentes campeões. De um lado estará o vencedor do ATP 500 de Barcelona, o austríaco Dominic Thiem, e do outro o italiano Fabio Fognini, que levantou a taça do Masters 1000 de Monte Carlo e nesta quarta-feira bateu o australiano John Millman em sets diretos, com duplo 6/2.

Será a quarta vez que os dois medirão forças no circuito, a terceira no saibro. Cada um venceu uma partida na terra batida, Fognini levou a melhor em Roma, no ano passado, e Thiem triunfou em Munique, em 2015. O outro duelo aconteceu no piso duro de Cincinnati, em 2017, e quem se deu bem foi o austríaco.

Disputando seu primeiro evento desde a conquista em Mônaco, o italiano perdeu a chance de brigar por um inédito top 10 no ATP 250 do Estoril, mas agora tem nova oportunidade. Ele tem a possibilidade de garantir a inédita vaga entre os 10 melhores do mundo se vencer mais uma, contar com uma derrota do croata Marin Cilic no próximo jogo e não ver o russo Karen Khachanov ir para a final.

Del Potro não passa da estreia

Em seu primeiro torneio desde fevereiro, o argentino Juan Martin del Potro mostrou mesmo que ainda não está 100% e foi superado logo na estreia em Madri. Cabeça de chave número 7, ele entrou direto na segunda rodada e foi superado pelo sérvio Laslo Djere, campeão do Rio Open, que anotou parciais de 6/3, 2/6 e 7/5.

Nas oitavas de final, Djere medirá forças com o croata Marin Cilic, que já anotou duas viradas na competição, a última delas para cima do alemão Jan-Lennard Struff. Será a primeira vez que os dois balcânicos se enfrentarão pelo circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis