Notícias | Dia a dia
Rogerinho e Sakamoto são eliminados na 2ª fase
08/05/2019 às 14h18

Rogerinho faz cinco pontos no ranking por ter vencido a primeira rodada

Foto: Arquivo

Aix En Provence (França) - A quarta-feira não foi boa para dois jogadores brasileiros que atuaram por torneios profissionais de nível challenger no saibro. Os paulista Rogério Dutra Silva e Pedro Sakamoto foram eliminados dos torneios que disputavam na semana.

Monteiro avança na França; Wild cai no Cazaquistão

Rogerinho se despediu do challenger francês de Aix En Provence, torneio que distribui premiação de 137 mil euros. Vindo de vitória em duelo nacional contra Guilherme Clezar na última segunda-feira, o paulista de 35 anos e 196º colocado no ranking da ATP perdeu por 7/6 (7-3) e 6/3 para o italiano Stefano Travaglia. A campanha rende 5 pontos na ATP.

O torneio francês ainda conta com Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 110º do ranking, que está nas oitavas de final. O cearense de 24 anos enfrentará o monegasco Hugo Nys nesta quinta-feira às 6h (de Brasília).

Sakamoto cai para favorito - Único brasileiro na disputa do challenger de Roma, que distribui 46 mil euros, Pedro Sakamoto foi eliminado na segunda rodada da competição. O paulista de 25 anos e 382º do ranking perdeu por 6/2, 2/6 e 6/1 para o cabeça 2 local Paolo Lorenzi, número 104 do mundo.

Por ter vencido a estreia contra o romeno Dragos Dima, Sakamoto faz três pontos no ranking da ATP. Precisando de apenas seis posições para igualar o melhor ranking da carreira, o paulista tem um bom início de temporada. Em 2019, ele já furou um quali de ATP em São Paulo, jogou uma semi de challenger em San Luis Potosi e conquistou um título de ITF no saibro argentino de Pinamar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis