Notícias | Dia a dia
Teliana e Cé avançam, Dupla Bia/Stefani também vence
08/05/2019 às 14h32

Teliana superou a oitava cabeça de chave do torneio italiano

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - As brasileiras tiveram uma boa rodada pelo ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Roma. A pernambucana Teliana Pereira e a gaúcha Gabriela Cé venceram seus jogos e garantiram vagas nas oitavas de final da competição.

Vinda de um qualificatório com duas rodadas, Teliana Pereira superou a cabeça 8 francesa Chloe Paquet, número 227 do mundo, ao marcar 6/2 e 6/4 em 1h25. Sua próxima adversária é a italiana Camilla Rosatello, 578ª colocada.

Ex-número 43 do mundo e vencedora de dois torneios da WTA em 2015, Teliana aparece atualmente no 533º lugar do ranking mundial. A pernambucana de 30 anos tenta chegar às quartas de final de um torneio pela primeira vez na temporada.

Por sua vez, Gabriela Cé manteve o embalo depois de ter disputado uma final em Santa Margherita di Pula na semana passada. A gaúcha de 26 anos e 442ª do ranking estreou na capital italiana vencendo a jovem húngara de 20 anos Panna Udvardy, 343ª colocada, por 7/5 e 6/1. Gabi enfrenta nas oitavas a cabeça 7 turca Basak Eraydin, número 223 do mundo.

Bia e Stefani vencem nas duplas - A parceria nacional formada por Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani estreou com vitória na chave de duplas do ITF de US$ 80 mil no saibro francês de Cagnes-Sur-Mer. Elas venceram nesta quarta-feira as anfitriãs Loudmilla Bencheikh e Sara Cakarevic por 6/2 e 6/0.

Garantidas nas quartas de final, as brasileiras enfrentam a uzbeque Akgul Amanmuradova e a georgiana Ekaterine Gorgodze. Bia também está nas oitavas em simples. A paulistana de 22 anos e número 125 do mundo encara a francesa Margot Yerolymos, 381ª colocada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis