Notícias | Dia a dia
Menezes derruba favorito em challenger português
08/05/2019 às 15h02

Menezes surpreendeu o terceiro favorito no torneio para chegar às oitavas

Foto: Arquivo

Braga (Portugal) - Em seu segundo compromisso pelo challenger de Braga, João Menezes surpreendeu um dos principais favoritos do torneio. O mineiro de 22 anos e 358º do ranking derrotou o norte-americano Mitchell Krueger, terceiro cabeça de chave e número 170 do mundo, por 7/5 e 6/2 em 1h30 de partida.

Com duas vitórias no torneio de 46 mil euros no saibro português rende sete pontos no ranking da ATP a Menezes, que defendia cinco pontos nesta semana e só defende mais 22 pontos até o fim da temporada. A melhor marca de sua carreira foi o 292º lugar, alcançado em agosto do ano passado.

Esta foi a décima vitória em torneios challenger na temporada para Menezes, que chega às oitavas de final em um torneio pela quarta vez no ano. Ele também tem uma semifinal em nível future nos Estados Unidos. Seu próximo adversário será o português João Domingues, número 185 do mundo.

Menezes tenta chegar às quartas de final de um challenger pela primeira vez na carreira, o que renderia a ele 15 pontos no ranking da ATP. Se a campanha atual pouco mexe com sua classificação, uma nova vitória no saibro português o aproximaria do 340º lugar.

Quem não teve a mesma sorte foi Orlando Luz. Um dia depois de superar o ex-top 60 Gastão Elias, o gaúcho de 21 anos e número 473 da ATP perdeu por duplo 6/1 para o cabeça 7 belga Kimmer Coppejans, 187º colocado. Por ter vencido uma partida no torneio, Orlandinho garante três pontos no ranking da ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis