Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vencem e se garantem nas quartas
08/05/2019 às 15h13

Madri (Espanha) - O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray pela primeira vez conseguiram vencer duas seguidas juntos no Masters 1000 de Madri. Depois de superar a estreia contra o moldávio Radu Albot e o georgiano Nikoloz Basilashvili, nesta quarta-feira eles derrubaram o argentino Juan Martin del Potro com o japonês Kei Nishikori em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Classificados para as quartas de final, Soares e Murray esperam a definição da partida que de um lado tem o holandês Wesley Koolhof e o grego Stefanos Tsitsipas e do outro os cabeças de chave número 5, os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor, que se enfrentam mais tarde nesta quarta.

A partida contra os dois grandes jogadores de simples foi dura para o mineiro e o britânico, principalmente no primeiro set, em que por pouco não levaram a pior. Depois de perder quatro break-points no sexto game, Bruno e Jamie foram quebrados no 11º e viram os rivais sacarem para fazer 1 a 0, mas salvaram dois set-points e devolveram a quebra. No tiebreak prevaleceram os duplistas que marcaram 7-5.

Na segunda parcial, a situação ficou mais tranquila graças a um break conquistado logo no game inicial. Soares e Murray deixaram escapar mais três chances de quebra no terceiro game, mas no quinto voltaram a bater o saque dos rivais. Eles ainda salvaram um break-point no sexto e depois disso rumaram para fechar o jogo após 1h19 de disputa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis