Notícias | Dia a dia
Stephens busca a virada, Bencic desafia Osaka
08/05/2019 às 15h56

Stephens cometeu 45 erros nesta quarta-feira, mas superou rival chinesa

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Mesmo sem conseguir ser tão consistente do fundo de quadra nesta quarta-feira, Sloane Stephens garantiu lugar nas quartas de final do WTA Premier de Madri. A número 8 do mundo precisou de três sets e 2h02 para vencer a chinesa Saisai Zheng, 49ª colocada, por 3/6, 6/3 e 6/2.

Halep aplica incrível bicicleta, Osaka confirma

Stephens terminou o jogo com 45 erros não-forçados, dos quais 20 foram cometidos ainda no set inicial, outros 18 no segundo, mas apenas sete na parcial decisiva. A norte-americana liderou o número de winners por 24 a 15 e contou com 31 erros de sua adversária.

Com onze vitórias e sete derrotas na temporada, Stephens chega às quartas de final em um torneio pela segunda vez em 2019. Ela repete a campanha que fez em Charleston, no início de abril, e tenta alcançar sua primeira semifinal do ano.

A adversária de Stephens nas quartas de final será a croata Petra Martic, número 36 do mundo. Algoz de Garbiñe Muguruza na estreia e beneficiada pela desistência de Angelique Kerber, Martic vencia a compatriota Donna Vekic 4/6, 6/3 e 3/0 quando a rival abandonou por lesão no quadril. A partida entre Martic e Stephens acontece nesta quinta-feira às 11h (de Brasília).

Osaka e Halep conhecem rivais
Postulantes à liderança do ranking mundial, Naomi Osaka e Simona Halep conheceram suas próximas adversárias no torneio. Número 1 do mundo, Osaka precisa de mais uma vitória para manter a liderança por mais uma semana. A japonesa encara a suíça Belinda Bencic, 18ª colocada, que fez 6/0 e 6/2 contra ucraniana Kateryna Kozlova. Osaka e Bencic se enfrentam a partir das 9h, em dois duelos anteriores, cada jogadora tem uma vitória.

Terceira colocada no ranking e bicampeã do torneio, Simona Halep enfrentará a australiana Ashleigh Barty, que venceu a cazaque Yulia Putintseva por 4/6, 6/1 e 6/2. A romena precisa ser campeã do torneio e torcer para que Osaka não seja semifinalista para retomar a liderança no ranking da WTA. Halep lidera o histórico contra Barty por 2 a 1. O reeoncontro acontece às 7h desta quinta-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis