Notícias | Dia a dia
Kvitova avança às quartas e reedita última final
08/05/2019 às 17h01

Tricampeã do torneio, Kvitova enfrentará a holandesa Kiki Bertens nas quartas

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - O duelo que decidiu o título do WTA Premier de Madri no ano passado será reeditado já nas quartas de final em 2019. Tricampeã do torneio, a tcheca Petra Kvitova será desafiada pela holandesa Kiki Bertens em busca de uma vaga na semifinal no saibro da capital espanhola.

Kvitova avançou na competição ao derrotar a francesa Caroline Garcia por duplo 6/3 em 1h16 de partida. Sem sofrer quebras na partida, a canhota tcheca só enfrentou um break point em todo o jogo e liderou a estatística de winners por 22 a 16, além de terminar a partida com apenas 15 erros não-forçados contra 20 de sua rival.

Vinda de título em Stuttgart, Kvitova acumula sete vitórias seguidas no circuito. A número 2 do mundo iniciou a semana apenas 316 pontos atrás da atual número 1 Naomi Osaka. Entretanto, a jogadora de 29 anos não tem chances de assumir a liderança nesta semana, já que foi campeã em Madri no ano passado e tem mil pontos a defender. Também vencedora nos anos de 2011 e 2015, ela precisa chegar à final para não perder também a vice-liderança.

Kiki Bertens avançou na competição ao marcar uma tranquila vitória por 6/1 e 6/2 sobre a letã Anastasija Sevastova em 59 minutos. A holandesa de 27 anos e número 7 do mundo vive o melhor momento da carreira e já conquistou um título este ano em São Petersburgo, mas tem a missão de defender 650 pontos ao longo da semana.

O histórico de cinco jogos entre Kvitova e Bertens marca três vitórias da tcheca e duas da holandesa. O reencontro acontece a partir das 16h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Há duas semanas, elas se enfrentaram na semifinal de Stuttgart, com vitória tcheca em três sets.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis